segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CASAMENTO














Casamento é mistério
Difícil de esclarecer
Quanto mais se pensa sério
Mais ocorre um revertério
Pra gente não entender

Será que essa coisa rima
Com amor e sentimento
Com paz ou com sofrimento
Durante a vida da gente?

Ou será que pode ser
Acordo de segurança
Por palavra prometida
Que dura por toda a vida,
Garantindo a esperança?

Qual a cor do casamento
É rosa, é verde-alfafa,
Translúcido como garrafa
Ou um vermelho-rubor
Ou pode ser outra cor?

É na hora de dizer
Sim, na frente do padre
Que o noivo e a “comadre”
Não podem nunca esquecer
Que a palavra é segura
E que só o sentimento
No momento da incerteza
Não pode aceitar fraqueza
Nem mesmo num só momento

Dou uma dica pra vocês
Que fiz no meu casamento
Eu contei de hum a três
Segurei o pensamento,
E para não gaguejar,
Olhei bem para o padre
Para poder concentrar

Quando ele fez a pergunta
Na garganta deu um nó
Quase eu esmoreci
O que gravei esqueci
Escureceu minha vista
E eu quase desmaiei
Mas logo recuperei
E logo voltei a mim
E para ele eu disse:
Minha palavra é sim!

Matrimônio é uma coisa
Difícil de acontecer
Mas quando você promete
Tem mesmo é que fazer
Pra poder trazer sorte,
Felicidade e prazer.

Minha avó sempre disse
Duas coisas de valor:
“Uma é nossa palavra,
Que nunca pode ter trava,
“A outra coisa é o amor”.

Agora finalizando
Quero fazer um pedido,
Carregado de afeto,
Ficarei agradecido
Se me prometerem um neto!


Luiz Gonzaga (pai e sogro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário