segunda-feira, 29 de março de 2010

U DIA QUE U PRISIDENTE CORTÔ 10 DEDO

Antisdonti mi contaro
Qui u Lula cortô dez dêdo
Pra mim num era segredo
O homi um dedo cortá

Aí eu fiquei pensano
Como pode um cristão sano
Os seus dez dêdo cortá
Será qui foi di disgosto
Ô será qui foi pur gosto
Qui os dez dêdo quis torá?

Dispois é qui mi dissero
Qui quando cortô um dedo
Fez di gosto, sim sinhô
Pra pudê si apusentá
Ficá amssim de frozô
Parado i sem trabaiá

Ficô anssim trinta ano
I nunca quis istudá
A todo mundo inganano
Só fazia dircursá

Asdispois de matutá
É qui fui compriendê
O homi qui corta um dêdo
Sempi fica a merecê
Apusentaduria das bôa
E tempo prá si elegê

Intendi qui essa prática
Cumbina co’a matemática
Ondi 5 e 5 é dez
Só não vê os “zémanés”

Quem corta um dedo só ganha
Um saláro apenasmente
Mas quando corta os dez dêdo
Só pode tê na sua mente
Murtipricá a braganha

Eu já vi di tudo um pôco
Mas só nu mundo dus lôco
Se pode os dedo cortá
Comu eli vai pudê
Contá esse dinhêrão
Só cu’as parma da mão?

Naum me digam minha gente
Qui só os pobre adueçe
Fica sugeitu a locura
E nem tratamento merece

Minha avó que era crente
De muita sabedoria
Prá nóis tudo ela dizia:
Quem fala muinta bestera
I consome pinga pura
Podi sofrê di locura
Até virá Prisidente!

Assinado: Zé Serrote, u pueta du Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário